Jornal Anuncia a Abertura de Licitação do Projeto Básico de Duplicação da BR-010

Jornal Anuncia a Abertura de Licitação do Projeto Básico de Duplicação da BR-010

Jornal O Progresso destaca a abertura de licitação do projeto básico daquela que será uma das mais importantes obras da história do município de Imperatriz e cidades vizinhas: a duplicação da BR-010. A obra custará mais de 100 milhões de reais e é fruto do trabalho do Deputado Davi Alves pelo desenvolvimento da Região Tocantina. Leia a matéria na íntegra!

Deputado Davi Júnior Consegue do DNIT Abertura de Licitação do Projeto Básico de Duplicação da BR – 010

(Projeto abre espaço para obra de cerca de 100 milhões de reais pleiteada pelo prefeito Madeira em Brasília)

Saiu esta semana o aviso de licitação do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT), na modalidade de tomada de preço, para a execução de serviços de projeto básico e executivo de engenharia para a duplicação e adequação da capacidade de segurança da BR-010.

A publicação é resultado da luta do deputado federal Davi Alves, que por várias vezes esteve naquele órgão junto com o prefeito Madeira para reivindicar a publicação do Edital.

O projeto Básico, de R$ 1,5 milhão, é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Davi Alves Silva Júnior (PDT), que se incorporou ao esforço do prefeito Madeira para conseguir os recursos de cerca de 100 milhões de reais para a duplicação da BR-010, da Barreira do Bananal até as imediações do povoado Lagoa Verde, num total de 13 quilômetros.

Com o projeto básico, abre-se caminho e fica mais perto para que o sonho da duplicação da BR-010, em Imperatriz, se torne realidade.

A publicação do Edital de Licitação (tomada de preço 501/2009) foi feita dia 08 de setembro e prevê para o dia 27 de outubro, às 9h 30, na SAN, Quadra 03, bloco A – Mezanino Sul – Brasília, a apresentação das propostas, Cópia do Edital foi enviada pela assessoria do deputado Davi Júnior ao prefeito Sebastião Madeira na última terça-feira. “O próprio deputado Davi me ligou para dar a boa nova”, disse ontem à reportagem o prefeito Madeira. Conforme o prefeito, o projeto da duplicação prevê a construção de pelo menos seis novas pistas, viadutos e vias de pedestres, além de um novo visual paisagístico. “Esse projeto vai mudar definitivamente a face urbana de Imperatriz e colocá-la no patamar doas grandes cidades do Brasil”, destacou o prefeito.

O prefeito Madeira disse ontem que o sentimento do seu governo é de gratidão ao trabalho do deputado Davi e que esse é apenas o início da luta. “Ainda temos um longo caminho a percorrer. E nesse caminho queremos o apoio não só do deputado Davi, mas de todos os políticos do Maranhão com relações com a nossa cidade”, concluiu.

Conteúdo Relacionado:

2 Respostas para “Jornal Anuncia a Abertura de Licitação do Projeto Básico de Duplicação da BR-010”

  1. OLA DEPUTADO PARABENS PELOS OS RECURSSO PARA NOSSA CIDADE E REGIAO,EU FICO UM POUCO PREOCUPADO COM UM DETALHE, O SEU PAI DAVI ALVES QUANDO ERA PREFEITO PANTOU MUITAS AVES NA BR QUE HJ ESTAO MUITO LINDAS E FAZENDO SOBRAS E O TEMPO FICA LEGAL,EU GOSTARIA DE SABER SI COM AS OBRAS NAO VAO AFETAR AS ARVORES,PORQ SI FO A POPULAÇAO VAI FICAR TRISTE. OK

  2. Davi Alves Silva Júnior 08. Jun, 2010 em 5:39 PM

    Olá!
    Desde já agradeço o apoio.
    Talvez a duplicação da BR tire algumas poucas árvores do local sim. Mas não se preocupe. Solicitei pessoalmente ao Dnit um projeto de paisagismo para a obra, ou seja, serão plantadas nos locais árvores, plantas e flores.
    Estarei no maranhão esse final de semana, me passe seus contatos (telefone e e-mail) para combinarmos de tomar um café.
    Abraços!
    Davi Alves Silva Júnior

Deixe uma Resposta